Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
21 de fevereiro de 2019, 17h08

Formatura de Direito da PUC-SP tem Lula livre, vaias e discurso histórico de Bandeira de Mello

Em seu pronunciamento durante cerimônia de formatura do curso de Direito, o jurista elogia Lula, é vaiado por boa parte da plateia, mas defendido pelos formandos

Foto: Reprodução/Vídeo

O jurista e professor universitário Celso Antônio Bandeira de Mello pronunciou um discurso histórico, durante a cerimônia de formatura do curso de Direito da Pontifícia Universidade Católica (PUC), nesta quarta-feira (20), no Credicard Hall, em São Paulo.

O advogado fez elogios ao ex-presidente Lula, relembrando o período de maior progresso na história do Brasil. Nesse momento, a reação da plateia foi imediata. Boa parte dos pais e demais familiares que estava na solenidade passou a vaiar insistentemente o jurista. Ao mesmo tempo, os formandos apoiavam as palavras de Bandeira de Mello e pediam o fim das vaias.

Um dos mais respeitados juristas do Brasil, em sua manifestação, destacou o trágico período da ditadura militar e lembrou o assassinato de Marielle Franco, além de ressaltar a injusta prisão de Lula.

“Vocês se formam num período extremamente difícil, não apenas na história do Brasil, o que é óbvio. Mas também da história do mundo. Ultimamente tivemos uma guinada para a direita. É o que vem acontecendo no mundo e o que aconteceu, visivelmente, no Brasil”, disse o jurista.

“Isso coloca para vocês uma responsabilidade muito grande, a necessidade de uma intensa coragem para enfrentar esse período difícil que vivemos e para resgatar uma série de bens e valores, que foram sacrificados ultimamente”, prosseguiu.

Progresso

“Vocês acabam de se formar. Eu me formei numa época melhor, apesar de que terrível logo em seguida, porque eu peguei a ditadura do golpe militar de 64. Mas pude viver momentos felizes, como o período de maior progresso da história do Brasil, o período de maior nivelamento da história do Brasil, o governo desse grande homem que está preso, Luiz Início Lula da Silva”, ressaltou.

Assistam ao vídeo:

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum