Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
27 de abril de 2017, 15h49

Forte aparato militar em Brasília anuncia ação violenta na greve de amanhã

Quantidade de integrantes da Força Nacional, com armamentos pesados, está chamando a atenção da população na Esplanada dos Ministérios

Por Redação

O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) postou nesta quinta-feira (27), em sua página no Facebook, um vídeo mostrando a grande quantidade de integrantes da Força Nacional, em Brasília, com armamento pesado. O parlamentar percorreu a Esplanada dos Ministérios e revelou que a área em torno do Congresso Nacional já está isolada para a greve geral que ocorrerá amanhã em protesto contra as reformas trabalhista e da Previdência.

Na gravação, Pimenta classifica o aparato militar como “desproporcional” diante da manifestação pacífica e democrática programada para acontecer na capital do país. “Por que uma mobilização desta amplitude? O que explica o tamanho desta situação que estamos vendo aqui em Brasília? Sem dúvida alguma, uma situação extremamente preocupante”, afirmou.

Na última terça-feira (25), a cidade assistiu a cenas de violência e repressão da Polícia Militar contra indígenas que participavam da 14ª edição do Acampamento Terra Livre. A corporação usou spray de pimenta, balas de borracha e bombas de gás contra os manifestantes – incluindo idosos e crianças – durante a mobilização que luta pelos direitos dos povos indígenas e demarcação de terras.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum