Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
09 de junho de 2018, 09h22

Frota é condenado a pagar R$ 50 mil por atacar juiz

Ator postou mensagens nas redes sociais em que chamou o magistrado Luís Eduardo Scarabelli de “ativista do movimento gay” e declarou, ainda, que ele “julgou com a bunda”

Foto: Roberto Parizotti/CUT/Fotos Públicas

Alexandre Frota foi condenado a pagar uma indenização no valor de R$ 50 mil ao juiz Luís Eduardo Scarabelli por danos morais. A decisão foi tomada pela juíza Tônia Yuka Kôroku, da da 13ª Vara Cível. A polêmica surgiu depois que Scarabelli absolveu a ex-chefe da Secretaria de Política para as Mulheres do governo de Dilma Rousseff, Eleonora Menicucci, em ação movida por Frota. Após a sentença, ele postou mensagens nas redes sociais em que chamou Scarabelli de “ativista do movimento gay” e declarou, ainda, que o juiz “julgou com a bunda”. As informações são de Luiz Vassallo e Fausto Macedo, do Estadão Conteúdo e publicado no UOL.

Frota moveu processo contra Eleonora depois que ela fez críticas em relação à visita do ator ao ministro da Educação, Mendonça Filho, em maio de 2017, e ainda por tê-lo acusado de fazer apologia ao estupro, durante uma entrevista. “Terminou agora a audiência e, como a gente já esperava, eu fui julgado por um juiz ativista do movimento gay. O juiz não julgou com a cabeça, julgou com a bunda. E deu a causa para a Eleonora, por enquanto. Isso gera jurisprudência”, afirmou Frota, logo após a audiência, em que a ex-secretária foi absolvida.

Na decisão desta sexta-feira (8), a juíza diz que o ator “é figura pública que possui milhares de seguidores nas redes sociais, de sorte que as suas postagens direcionadas a ofender o autor (juiz Scarabelli) tiveram amplo alcance. Restou suficientemente comprovado que o réu abusou de seu direito de livre manifestação com a clara intenção de ofender a honra, a imagem, o nome e a atividade profissional exercida pelo autor”, afirma.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum