Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
03 de junho de 2019, 12h18

Frota elogia dono da Rede TV que avisou sobre “ataques da Globo” ao governo Bolsonaro

Elogio de Frota vem após Marcelo Carvalho criticar reportagens do Grupo Globo. Em sequência de tuítes, o dono da Rede TV sugere que a empresa da família Marinho ataca o governo Bolsonaro por não querer mudar “o absurdo de terem 32% de audiência e receberem 85% do investimento do mercado”

Marcelo Carvalho com Alexandre Frota e a esposa, Fabiana (Reprodução)

O deputado federal Alexandre Frota (PSL-SP) elogiou nesta segunda-feira (3) nas redes sociais as declarações do presidente da Rede TV, Marcelo de Carvalho sobre a Globo atacar o governo de Jair Bolsonaro.

“Marcelo de Carvalho tem avisado desde janeiro que o Governo precisava ficar atento aos ataques da Globo. E com toda razão Marcelo tem se antecipado em conversar sobre mas não estão dando atenção. Marcelo parabéns”, diz Frota em tuíte desta manhã.

O elogio vem após uma manifestação de Carvalho nas redes, na última sexta-feira (31), criticando reportagens do Grupo Globo. Em sequência de tuítes, Carvalho sugere que a empresa da família Marinho ataca o governo Bolsonaro por não querer mudar “o absurdo de terem 32% de audiência e receberem 85% do investimento do mercado”. Desde o começo do mandato o empresário vem defendendo o governo Bolsonaro nas redes.

A postagem do presidente da Rede TV menciona ainda uma reportagem de Guilherme Amado, colunista da revista Época, do Grupo Globo, sobre a benção do secretário de comunicação de Bolsonaro, Fabio Wajngarten, no rio Jordão, em Israel, por um pastor evangélico, apesar de seguir a religião judaica.

“A foto repete a mesma que seu chefe, o católico Jair Bolsonaro, fez anos atrás, também em Israel. Wajngarten está em Israel devido a um evento da TV Record”, diz a nota de Amado.

A própria Record é foco de elogios do dono da Rede TV. Em diferentes postagens, Carvalho contrapõe títulos e reportagens de veículos da Globo e da Record para expor que a primeira “faz campanha suja” contra o governo, enquanto a empresa de Edir Macedo não. O empresário não aponta, no entanto, que desde o começo de seu mandato, os investimentos em publicidade do governo federal aumentaram 63%, com Record e SBT passando a frente da Globo na fatia de investimentos.

Bolsonaro também tem concedido entrevistas exclusivas aos canais beneficiados, com participações em programas como o de Danilo Gentili e de Luciana Gimenez.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum