Funcionário de fazenda mata secretário da Casa Civil do MS com tiro na cabeça ao ser cobrado de plantio

Dirceu Lanzarini, que é ex-prefeito do município de Amambai, onde tem uma fazenda, foi morto por um funcionário, que fugiu de trator rumo ao Paraguai

Dirceu Lanzarini, secretário da Casa Civil de MS, que foi assassinado (Reprodução)
Escrito en BRASIL el

Um homem identificado como Luiz "Paraguaio" matou o Secretário da Casa Civil do Mato Grosso do Sul, Dirceu Lanzarini, com três tiros, um deles na cabeça, ao ser cobrado por um atraso no plantio. O assassinato aconteceu na manhã desta segunda-feira (24) na fazenda de propriedade de Lanzarini, que é ex-prefeito do município de Amambai, a 351 km de Campo Grande.

“O homem trabalha com ele há dez anos, mas, conforme o relato do genro, não gostou de ser cobrado pelo atraso em um plantio e reagiu, sacando o revólver e disparando contra os dois”, disse o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, anunciando luto de três dias.

Lanzarini chegou a ser levado para o Hospital do Coração, em Dourados, região sul do estado, onde teve uma parada cardiorrespiratória assim que chegou. Os médicos tentaram estabilizá-lo, mas sem sucesso.

Após seguidas paradas cardíacas, Lanzarini não resistiu e faleceu próximo das 15h. O genro do ex-prefeito também deu entrada no hospital em Dourados e segue em estado grave.

O autor dos disparos teria fugido da fazenda em um trator, que foi abandonado às margens do rio Amambaí. As buscar por ele prosseguem no município e a intenção é impedir que ele fuja para o lado paraguaio da fronteira.