Fórumcast #19
13 de agosto de 2019, 09h37

Fundado por Paulo Guedes, banco Pactual registra salto de 50% no lucro líquido no trimestre

Ganhos resultam do lucro maior do banco de varejo Banco Pan SA - fundado por Silvio Santos e que atua basicamente com empréstimos -, e investimentos no setor privado de petróleo

Alexandre Frota e Paulo Guedes (Agência Câmara)

Fundado em 1983 por Paulo Guedes, atual ministro da Economia de Jair Bolsonaro, o banco BTG Pacutal registrou um salto de 50,2% no lucro líquido no segundo trimestre de 2019, com ganhos de 1,029 bilhão de reais, ante 685 milhões de reais um ano antes.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

A receita total do BTG ficou em 2,181 bilhões de reais no segundo trimestre, 76% acima do mesmo período do ano anterior.

Segundo informações da Agência Reuters, os ganhos resultam do lucro maior do banco de varejo Banco Pan SA – fundado por Silvio Santos e que atua basicamente com empréstimos -, e investimentos no setor privado de petróleo, em empresas como PetroAfrica e Eneva.

Veja também:  Monica Benicio, viúva de Marielle, visita Lula: "Assim como Marielle, dedicou a vida a lutar pelos que mais precisam"

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum