Fórumcast, o podcast da Fórum
13 de agosto de 2019, 09h37

Fundado por Paulo Guedes, banco Pactual registra salto de 50% no lucro líquido no trimestre

Ganhos resultam do lucro maior do banco de varejo Banco Pan SA - fundado por Silvio Santos e que atua basicamente com empréstimos -, e investimentos no setor privado de petróleo

Alexandre Frota e Paulo Guedes (Agência Câmara)

Fundado em 1983 por Paulo Guedes, atual ministro da Economia de Jair Bolsonaro, o banco BTG Pacutal registrou um salto de 50,2% no lucro líquido no segundo trimestre de 2019, com ganhos de 1,029 bilhão de reais, ante 685 milhões de reais um ano antes.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

A receita total do BTG ficou em 2,181 bilhões de reais no segundo trimestre, 76% acima do mesmo período do ano anterior.

Segundo informações da Agência Reuters, os ganhos resultam do lucro maior do banco de varejo Banco Pan SA – fundado por Silvio Santos e que atua basicamente com empréstimos -, e investimentos no setor privado de petróleo, em empresas como PetroAfrica e Eneva.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum