Brasil

Gado furioso: hashtag #CNNLixo bomba após demissão de Alexandre Garcia

Claque fanática do presidente ficou chateada com rescisão de contrato do jornalista-símbolo do bolsonarismo que, após ser desmentido várias vezes pela emissora, finalmente foi demitido nesta sexta-feira

Compartilhar

A patota ultrarreacionária que dá sustentação ao presidente Jair Bolsonaro ficou alucinada com a demissão do jornalista Alexandre Garcia da CNN Brasil, nesta sexta-feira (24). Minutos depois do comunicado oficial da emissora que informava o desligamento do ex-porta-voz do ditador João Baptista Figueiredo, a hashtag #CNNLixo passou a bombar nas redes.

Acostumados a utilizar #GloboLixo, os bolsonaristas que formam a franja mais radical da extrema direita brasileira precisaram adaptar o código para criticar a empresa televisa que resolveu dar um basta nos absurdos irresponsáveis propagados por Garcia, que utilizava o espaço para defender todo tipo de insanidade e difundir versões absolutamente falsas sobre vários assuntos, mas sobretudo em relação à pandemia da Covid-19.

“A #CNNLixo demite o jornalista que ancora o programa “Liberdade de Expressão”, por discordar da opinião dele. Eis o retrato do jornalismo brasileiro”, escreveu um bolsonarista, ignorando completamente o fato de Garcia mentir de forma aberta e inequívoca quase que diariamente em seu quadro no programa televisivo.

“O nome do quadro é “liberdade de Opinião” mas o #alexandregarcia por dar sua opinião, trágico para não dizer cômico, mas eles estão mandando embora o único que presta, o resto é só lixo”, disse um outro seguidor radical do presidente da República, insistindo na tese de que mentir descaradamente e pregar ódio é “opinião”.

Demissão

O jornalista Alexandre Garcia foi demitido da CNN Brasil nesta sexta-feira (24) após ser novamente desmentido, desta vez ao vivo, quando fazia defesa do tal “tratamento precoce” contra a Covid-19, que consiste num apanhado de medicamentos sem qualquer eficácia no combate ao Sars-Cov-2.

Após a fala, a apresentadora Elisa Veeck desmentiu o veterano jornalista bolsonarista, provavelmente por orientação da direção da emissora, que em outras oportunidades já havia dito que afirmações de Garcia não eram verdadeiras.

Horas mais tarde, a CNN emitiu uma nota confirmando que Alexandre Garcia estava fora da empresa e que a decisão havia sido tomada por conta das inúmeras defesas que o ex-porta-voz do ditador João Baptista Figueiredo vem fazendo sobre medicamentos ineficazes no combate à Covid-19.

“A CNN Brasil comunica que rescindiu o contrato com o jornalista Alexandre Garcia nesta sexta-feira (24). A decisão foi tomada após o comentarista reiterar a defesa do tratamento precoce contra a Covid-19 com o uso de medicamentos sem eficácia comprovada. O quadro “Liberdade de Opinião” continuará na programação da emissora, dentro do jornal ‘Novo Dia’. A CNN Brasil reforça seu compromisso com os fatos e a pluralidade de opiniões, pilares da democracia e do bom jornalismo”, informou a nota.

Este post foi modificado pela última vez em 24 set 2021 - 21:17 21:17

Henrique Rodrigues

Jornalista e professor de Literatura Brasileira.

Por
Henrique Rodrigues

Última hora

  • Política

Câmara rejeita PEC que modifica CNMP; texto original ainda pode ser votado

Beneficiado pela inércia do CNMP no caso do PowerPoint, Dallagnol comemorou: "grande vitória"

20 out 2021 - 20:22
  • Brasil

Agricultores acusam Brasil BioFuels de tortura no nordeste do Pará

Homens armados teriam espancado, amarrado e disparado até tiros contra produtores de dendê da região.…

20 out 2021 - 20:06
  • Política

Associado a 9 crimes pela CPI, Bolsonaro diz que está “entre amigos” no Judiciário

Ao lado de Luiz Fux, presidente do STF, chefe do Executivo ainda mudou totalmente o…

20 out 2021 - 19:57
  • Brasil

Vídeo: Jurista explica o que muda com a possível aprovação da PEC 5

Marco Aurélio de Carvalho, do Grupo Prerrogativas, defende as alterações no CNMP e nega que…

20 out 2021 - 19:42
  • Brasil

Crimes contra a humanidade: Bolsonaro figura na galeria dos monstros

Acusado formalmente pela CPI de cometer o mais atroz dos delitos, o presidente brasileiro está…

20 out 2021 - 19:25
  • Direitos

Vídeo: Advogado denuncia desapropriação ilegal e violenta em São Bernardo

“A ação foi totalmente ilegal, contrariando decisões do Supremo Tribunal Federal (STF), do Conselho Nacional…

20 out 2021 - 18:39