Fórumcast, o podcast da Fórum
20 de novembro de 2017, 15h59

Gil: “Estamos em processo de reconhecimento da importância do negro na vida brasileira”

Cantor lembrou o Dia da Consciência Negra em postagem otimista nas redes sociais, mas ponderou: “No Brasil ainda tem preconceito. Ainda tem desigualdades específicas dos negros”. Confira

Por Redação

Com uma foto em que aparece vestindo uma camiseta com o dizer “negro”, o cantor Gilberto Gil lembrou o Dia da Consciência Negra nesta segunda-feira (20). “No Brasil ainda tem preconceito. Ainda tem desigualdade específica dos negros”, diz o pequeno texto postado em sua conta no Instagram.

A postagem, de tom otimista, repercutiu bem e já circula em forma de meme pelo Twitter e outras redes sociais.

Para Gil, o país passa por um “processo de reconhecimento profundo da importância do negro”.

Confira, abaixo, a íntegra da postagem.

Veja também:  Conselho de Ética instaura processo contra o deputado Boca Aberta por quebra de decoro

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum