Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
07 de março de 2018, 12h51

Gilmar Mendes usou verba do Supremo para ir a casamento de enteada

O ministro viajou para Fortaleza no dia 20 de outubro e retornou à Brasília no dia 22; gasto total da viagem aérea foi de R$ 2.615,98

Segundo dados disponíveis na Transparência do site do Supremo, Gilmar usou a verba da Corte para custear as passagens aéreas de ida e volta – Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

De acordo com reportagem publicada no Valor, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, usou verba da cota de passagens da Corte para se transportar de avião a um compromisso pessoal: o casamento da enteada, a advogada Maria Carolina Feitosa. Ela se casou em 21 de outubro do ano passado, em cerimônia realizada em Fortaleza, capital do Ceará. As informações são da reportagem de André Guilherme Vieira.

Segundo dados disponíveis na Transparência do site do Supremo, Gilmar usou a verba da Corte para custear as passagens aéreas de ida e volta. O ministro viajou para Fortaleza no dia 20 de outubro, sexta-feira, e retornou à Brasília no dia 22, domingo. O gasto total da viagem aérea foi de R$ 2.615,98.

Não há nada na legislação do Supremo que obrigue os ministros a justificarem a origem das viagens bancadas com dinheiro público.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum