Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
16 de dezembro de 2019, 15h11

Ginecologista denunciado por 20 mulheres por assédio sexual é preso novamente em BH

Médico estava afastado do Hospital da Mulher e Maternidade Santa Fé. Ele é suspeito de importunação sexual e responde a dois inquéritos na Polícia Civil

Edilei Rosa de Novaes (Reprodução/Redes sociais)

A Polícia Civil de Belo Horizonte voltou a prender nesta segunda-feira (16) o médico ginecologista Edilei Rosa Novaes, denunciado por 20 pacientes e funcionárias de um hospital da capital mineira por assédio sexual. O médico responde a dois inquéritos policiais, sendo um deles responsável pela última prisão do dia 27 de novembro por importunação sexual contra uma paciente. No entanto, Edilei foi solto no dia seguinte após pagamento de fiança.

No dia da soltura, o Hospital da Mulher e Maternidade Santa Fé informou que, após tomar conhecimento do fato, ele foi afastado de todas as atividades no consultório, plantões e cirurgias até a conclusão do inquérito. Ainda segundo a nota, se comprovada a culpa do médico, ele poderá ser expulso definitivamente do quadro profissional.

Nesta segunda prisão, a polícia também apreendeu um notebook e uma CPU de um computador. Na casa do suspeito, os policiais apreenderam um computador completo, um celular, um tablet e um pen drive.

A assessoria de imprensa do hospital confirmou o cumprimento do segundo mandado de busca e apreensão no consultório. O ginecologista permanece afastado do hospital por tempo indeterminado, até que as investigações sejam concluídas. Em caso de provada inocência, ele pode ser reconduzido ao quadro médico da maternidade.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum