Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
05 de junho de 2019, 22h20

Globo afasta Mauro Naves ao vivo no Jornal Nacional por envolvimento no caso Neymar

“Há evidências de que as atitudes dele (Naves) neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas”, disse nota lida por William Bonner

Foto: Reprodução/TV Globo

Mauro Naves, um dos repórteres esportivos mais antigos e conceituados da Rede Globo, foi afastado da emissora, nesta quarta-feira (5), por envolvimento no caso Neymar, acusado de estupro.

William Bonner, âncora do Jornal Nacional, comunicou o afastamento ao vivo, na edição desta quarta do telejornal: “Mauro Naves é um profissional excelente, com grandes contribuições ao Jornalismo Esportivo da Globo. Mas há evidências de que as atitudes dele neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas. Em comum acordo, o repórter Mauro Naves deixará a cobertura de esportes da Globo até que os fatos sejam devidamente esclarecidos”.

Tudo começou quando o Jornal Nacional veiculou na terça a carta aberta à imprensa divulgada pelos ex-advogados da mulher que acusa Neymar de estupro. Eles afirmam na carta que a reunião que tiveram com os advogados do jogador foi feita a convite do pai do jogador.

Desmentido

Nesta quarta (5), por meio de nota, o pai de Neymar desmentiu a afirmação. Disse que foi o advogado José Edgar Cunha Bueno que o procurou, solicitando a reunião. E que Bueno conseguiu o contato dele por intermédio do repórter Mauro Naves, na quarta-feira da semana passada (29).

O jornalista confirmou as afirmações do pai de Neymar. No entanto, somente nesta quarta (5) avisou à Globo sua participação no caso.

Em sua defesa, Naves disse que se limitou a repassar os contatos do pai de Neymar ao advogado.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum