Globo pode perder Faustão e Bonner nos próximos meses

O nome favorito para substituir o jornalista no Jornal Nacional seria Dony de Nuccio, ex-apresentador do Jornal Hoje

A apresentadora Sonia Abrão, do programa A Tarde é Sua, da RedeTV!, afirmou nesta semana que o jornalista William Bonner pode deixar a bancada do Jornal Nacional no começo do ano que vem.

De acordo com o portal TV Foco, por conta da pandemia e da falta de tempo para treinar outra pessoa, a TV Globo teria feito um acordo com o jornalista para mantê-lo no noticiário até o fim de 2021.

O portal diz ainda que a decisão de Bonner é “irrevogável” e que o nome favorito para substituí-lo seria Dony de Nuccio. O ex-âncora do Jornal Hoje pediu demissão após ser alvo de um vazamento de informações sobre uma suposta empresa em seu nome.

Em entrevista no Conversa Com Bial, em maio deste ano, Bonner já havia declarado que vem sofrendo ataques em massa e ameaças do público por sua atuação no jornalismo da Globo.

“A polarização política chegou a um ponto em que a minha presença em determinados locais públicos, como farmácias, livrarias, ou mesmo na rua, era motivadora de tensões”, disse o jornalista, que já foi confrontado na rua em seu momento de folga.

Faustão

De acordo com Alessandro Lo-Bianco, também do programa A Tarde é Sua, Faustão é outro nome importante da TV Globo que deve deixar a emissora em breve.

O apresentador teria estabelecido que quer trabalhar na emissora apenas até 2022. Os próximos dois anos seriam uma espécie de despedida do apresentador, que completou 31 anos à frente do Domingão.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR