O que o brasileiro pensa?
02 de agosto de 2020, 09h23

Globo pode perder Faustão e Bonner nos próximos meses

O nome favorito para substituir o jornalista no Jornal Nacional seria Dony de Nuccio, ex-apresentador do Jornal Hoje

(Foto: Reprodução)

A apresentadora Sonia Abrão, do programa A Tarde é Sua, da RedeTV!, afirmou nesta semana que o jornalista William Bonner pode deixar a bancada do Jornal Nacional no começo do ano que vem.

De acordo com o portal TV Foco, por conta da pandemia e da falta de tempo para treinar outra pessoa, a TV Globo teria feito um acordo com o jornalista para mantê-lo no noticiário até o fim de 2021.

O portal diz ainda que a decisão de Bonner é “irrevogável” e que o nome favorito para substituí-lo seria Dony de Nuccio. O ex-âncora do Jornal Hoje pediu demissão após ser alvo de um vazamento de informações sobre uma suposta empresa em seu nome.

Em entrevista no Conversa Com Bial, em maio deste ano, Bonner já havia declarado que vem sofrendo ataques em massa e ameaças do público por sua atuação no jornalismo da Globo.

“A polarização política chegou a um ponto em que a minha presença em determinados locais públicos, como farmácias, livrarias, ou mesmo na rua, era motivadora de tensões”, disse o jornalista, que já foi confrontado na rua em seu momento de folga.

Faustão

De acordo com Alessandro Lo-Bianco, também do programa A Tarde é Sua, Faustão é outro nome importante da TV Globo que deve deixar a emissora em breve.

O apresentador teria estabelecido que quer trabalhar na emissora apenas até 2022. Os próximos dois anos seriam uma espécie de despedida do apresentador, que completou 31 anos à frente do Domingão.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum