Fórumcast, o podcast da Fórum
16 de agosto de 2019, 14h59

Globo Rural chama Bolsominions de gado, desperta ira e cria polêmica no Twitter

No tuíte, a Globo Rural compartilha uma reportagem sobre as críticas do ruralista e ex-ministro da Agricultura, Blairo Maggi, ao governo Bolsonaro e lança uma provocação: "Não acham que tá na hora do gado acordar?"

(Reprodução)

Uma crítica velada no Twitter da revista Globo Rural – dentre muitas feitas pela publicação na rede social – foi entendida e provocou a ira de apoiadores de Jair Bolsonaro.

O Facebook silenciou a Fórum. Censura? Clique aqui e nos ajude a lutar contra isso

No tuíte, a Globo Rural compartilha uma reportagem sobre as críticas do ruralista e ex-ministro da Agricultura, Blairo Maggi, ao governo Bolsonaro e lança uma provocação aos bolsominions.

“Gente, se até o ex-ministro da agricultura, que é um dos maiores produtores rurais do Brasil, tá falando isso, vocês não acham que tá na hora do gado acordar?”, diz a publicação, feita nesta quinta-feira (15).

Não demorou muito para que o gado – ou melhor, os bolsonaristas – aparecessem e começassem a destilar todo seu ódio.

“Gado é a puta da tua mae”, tuitou um bolsonarista.

“O gado vai acordar sim, quando em 2022 a concessão da Globo vencer…
Vocês vão acordar dos sonhos molhados para o viver pesadelo da realidade dos que não sobrevivem sem as verbas públicas! Muitos que fazem parte desse cercadinho acordarão chorando… Copiosamente! Tic Tac!”, tuitou Cristiana Menshova.

Veja mais repercussões


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum