Fórumcast, o podcast da Fórum
27 de dezembro de 2017, 09h35

#GordofobiaNãoÉPiada : A resposta de uma youtouber aos ataques preconceituosos de Gentili

Alexandra Gurgel foi destaque em uma matéria da BBC Brasil sobre gordofobia e Danilo Gentili resolveu fazer piada, mas ataque teve efeito contrário e discussão sobre o preconceito tomou as redes sociais 

Por Redação 

Na noite desta terça-feira (26), a hashtag #GordofobiaNãoÉPiada se tornou o assunto mais comentado do Twitter no Brasil e chegou aos Trending Topics mundiais. Através da tag, internautas vêm discutindo a questão do preconceito com relação às pessoas gordas e como “piadas” e “brincadeiras” afetam na vida social e emocional dessas pessoas.

A hashtag explodiu nas redes principalmente depois da divulgação de um vídeo da  youtouber Alexandra Gurgel que, há poucos dias, foi destaque em uma matéria da BBC Brasil sobre gordofobia. Na foto da reportagem, Alexandra aparece de langerie e sorrindo. Apesar de todo o destaque e apoio que recebeu, acabou sendo atacada pelo humorista Danilo Gentili que, pelo Twiter, compartilhou o link da matéria com ironias preconceituosas com relação à pessoas gordas – justamente a pauta que estava sendo discutida e criticada na reportagem.

A youtuber, então, em pleno dia de Natal, começou a receber uma série de ataques de seguidores de Gentili. Foi aí que ela decidiu, nesta terça-feira (26), gravar um vídeo como resposta ao “humorista”. A tag, então, ganhou força, viralizou nas redes e fez com que o ataque do apresentador surtisse um efeito reverso.

Assista, abaixo, a resposta de Alexandra Gurgel a Gentili e acompanhe a hashtag aqui.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum