O que o brasileiro pensa?
21 de agosto de 2019, 19h33

Governadores nordestinos reagem à crise e fazem compras conjuntas na educação para economizar

Estados do Nordeste se reunem esta semana para definir lista de compras conjuntas que serão feitas pelo Consórcio Nordeste

Foto: Karlos Geromy

Respaldadas pelo Consórcio Nordeste, as Secretarias de Educação dos nove estados da região vão se reunir para definir uma lista de compras conjuntas para o setor com o objetivo de otimizar a gestão e reduzir os custos de insumos, além do compartilhamento de tecnologias e conhecimentos. Essa ação, inédita, vai ser articulada nesta quinta-feira (22) e nesta sexta-feira (23), no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador (BA).

Nos dois dias, equipes técnicas das secretarias vão debater como os itens serão comprados, as quantidades e especificações e os registros a serem enviados ao Consórcio Nordeste, que agora está na fase de alinhamento. Esses técnicos constituem a Câmara Técnica Permanente de Compras e Licitações.

No debate sobre as aquisições também estarão presentes representantes da Procuradoria Geral da Bahia e da Secretaria de Administração do Estado.

Confira o episódio do FórumCast sobre o Consórcio Nordeste.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum