Fórumcast, o podcast da Fórum
21 de agosto de 2019, 19h33

Governadores nordestinos reagem à crise e fazem compras conjuntas na educação para economizar

Estados do Nordeste se reunem esta semana para definir lista de compras conjuntas que serão feitas pelo Consórcio Nordeste

Foto: Karlos Geromy

Respaldadas pelo Consórcio Nordeste, as Secretarias de Educação dos nove estados da região vão se reunir para definir uma lista de compras conjuntas para o setor com o objetivo de otimizar a gestão e reduzir os custos de insumos, além do compartilhamento de tecnologias e conhecimentos. Essa ação, inédita, vai ser articulada nesta quinta-feira (22) e nesta sexta-feira (23), no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador (BA).

Nos dois dias, equipes técnicas das secretarias vão debater como os itens serão comprados, as quantidades e especificações e os registros a serem enviados ao Consórcio Nordeste, que agora está na fase de alinhamento. Esses técnicos constituem a Câmara Técnica Permanente de Compras e Licitações.

No debate sobre as aquisições também estarão presentes representantes da Procuradoria Geral da Bahia e da Secretaria de Administração do Estado.

Confira o episódio do FórumCast sobre o Consórcio Nordeste.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum