sábado, 19 set 2020
Publicidade

Governo estende prazo de inscrições no Sisu após erro no Enem

O governo federal anunciou nesta segunda-feira (20) que irá estender os prazos de inscrição no Sisu devido aos erros nas notas do Enem que foram registrados.

O início do processo está confirmado para esta terça-feira (21), mas agora as inscrições ficarão abertas até domingo (26). Segundo a Folha de S. Paulo, o governo informou que as notas já foram corrigidas e podem ser acessadas pelos participantes. As inscrições estavam programadas para se encerrar na sexta-feira (24).

“Para quem tiver qualquer problema, a gente esta estendendo [o prazo] em mais dois dias”, disse o ministro da educação, Abraham Weintraub, em vídeo publicado nas redes sociais. A maioria dos casos de erro nas notas estão concentrados nas cidades de Viçosa, Ituiutaba, Iturama (MG) e Alagoinhas (BA).

No mesmo vídeo, o presidente do Inep, Alexandre Lopes, anunciou que dados de todos os participantes foram analisados para conferir a ocorrência de erros. O Instituto recebeu cerca de 75 milhões de reclamações até a manhã desta segunda-feira (20).

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.