segunda-feira, 21 set 2020
Publicidade

Greenpeace lacra em cima de Ricardo Salles: Temos voluntários nas praias desde setembro, quando você estava na Europa

Como resposta à provocação do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que ironizou um vídeo do Greenpeace nesta segunda-feira (21), alegando que a organização não está atuando na limpeza das praias do Nordeste, a ONG publicou outro trecho da filmagem e criticou a manipulação que o ministro fez nas redes por não ter comentado o vídeo como um todo.

“Olá, ministro. Que bom que você viu um dos nossos conteúdos. Pena que você não colocou a parte em que dissemos que apesar dos riscos, temos voluntários ajudando na limpeza de óleo nas praias desde setembro, época em que o senhor ainda estava na Europa”, escreveu o Greenpeace ao ministro, compartilhando também o vídeo completo que mostra os voluntários atuando na limpeza das praias.

“O Greenpeace ‘explicou’ porque não pode ajudar a limpar as praias do Nordeste…. ahh tá…”, foi o comentário do ministro nesta manhã sobre o vídeo da organização. No entanto, enquanto Salles faz gracejos e cria intrigas nas redes sociais, centenas de voluntários estão atuando para limpar as praias nordestinas.

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), foi ao Twitter neste sábado (19) para rebater declarações de Salles, que acusou a administração estadual de omissão no caso do vazamento de óleo nas praias do Nordeste.

“De helicóptero realmente não tinha como ver. Fazer foto e dizer que trabalhou é muito fácil. Deixe de fazer política e trabalhe. O senhor já sabe o que causou esse gravíssimo acidente ambiental? Além de nada, o que o senhor fez? Não quero acreditar em preconceito contra o Nordeste”, escreveu Costa.

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.