Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
11 de agosto de 2019, 18h32

Gregório Duvivier: “Véio da havan me processou. E perdeu. E a sentença da juíza é maravilhosa”

No processo, o empresário - conhecido por fazer piadinhas em vídeos na internet a favor de Bolsonaro - reclamou porque, junto a um meme, o ator postou: “tô tisti alguém mata o véio da havan”

Luciano Hang e Gregorio Duvivier (Montagem)

O humorista Gregório Duvivier foi às redes sociais neste domingo (11) comemorar a vitória na Justiça sobre o empresário bolsonarista Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, que o processou por injúria – por tê-lo chamado de “véio da Havan” – e incitação ao homicídio.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

“Véio da havan me processou. E perdeu. E a sentença da juiza é maravilhosa”, tuitou Duvivier, compartilhando nota da coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo, que fala do arquivamento do processo.

No processo, o empresário – conhecido por fazer piadinhas em vídeos na internet a favor de Bolsonaro – reclamou porque, junto a um meme, o ator postou: “tô tisti alguém mata o véio da havan”.

Advogados de Duvivier relataram, no entanto, que o apelido já era conhecido nacionalmente e que, dois dias depois da primeira postagem, Duvivier explicou a publicação nas redes: “Já que tudo tem q ser explicado mil vezes: não, eu não quero q ninguém mate o velho da havan. estava apenas reproduzindo um meme. quero que todos tenham vida longa até o velho da havan, que nem é tão velho assim. Bjo”, tuitou.

Para a a juíza Maria Tereza Donatti, da Justiça do Rio de Janeiro, não houve nada demais na publicação. “O que temos é a irresignação de um cidadão diante de uma piada formulada por um humorista, nada além disso”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum