Fórumcast, o podcast da Fórum
14 de junho de 2019, 08h04

Greve Geral: Metrô funciona parcialmente em São Paulo

A Linha 15 - Prata da CPTM está paralisada e algumas linhas subterrâneas se encontram "em normalização. A empresa de transporte público coletivo afirma que foram criadas algumas linhas que operam em caráter emergencial na Zona Norte, Zona Sul e Zona Leste da capital paulista

Estação Corinthians-Itaquera fechada nesta sexta-feira (14), em foto divulgada pela CUT São Paulo.

Nestas primeiras horas de uma jornada de sexta-feira (14), marcada pela Greve Geral convocada pelas centrais sindicais brasileiras, a cidade de São Paulo registra paralisação parcial no transporte público

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

O Metrô de São Paulo está funcionando com a Linha 15 – Prata paralisada e algumas outras em ritmo mais lento, segundo informações oficiais. A CUT São Paulo mostra fotos em suas redes sociais de algumas estações da Linha 3 – Vermelha que estão fechadas, como a Corinthians-Itaquera.

A empresa SPTrans comunicou, nas primeiras horas do dia, que o sistema municipal de transporte público está operando com 92% da sua frota de veículos, cobrindo 100% das 1207 linhas previstas para operar no horário da manhã. Porém, segundo o portal UOL, também baseado em informações difundidas pela própria empresa, foram criadas algumas linhas que operam em caráter emergencial, nos trechos Tucuruvi/Correios (operando com 7 ônibus articulados) e  Santana/Correios (mais 7 ônibus), ambas com cobrança de tarifa.

Na Zona Sul, também teria sido criada uma linha complementar, com 12 ônibus articulados, no trajeto entre as estações de metrô Jabaquara e Paraíso, e também com cobrança de tarifa. A empresa de transporte assegura também que houve reforço de 20 veículos superarticulados na frota da linha 4310/10 entre o Metrô Itaquera e o terminal Parque D. Pedro II, totalizando uma frota de 66 coletivos em operação em toda a Zona Leste da capital.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum