#Fórumcast, o podcast da Fórum
14 de junho de 2019, 13h30

#GreveGeral é o assunto mais comentado do Twitter

Postagens extrapolam os Estados mais populosos do país e chegam a cidades no exterior, com mais de 300 compartilhamentos por minuto

Foto: Mídia Ninja

A greve geral convocada para esta sexta-feira (14) contra os cortes na educação e a reforma da Previdência, ambos promovidos pelo governo de Jair Bolsonaro, é o assunto mais comentado no twitter nesta manhã.

Segundo dados do site TrendsMap, que monitora a rede social em tempo real, foram quase 159.000 postagens com a hashtag #GreveGeral nas últimas 24 horas, chegando a 370 compartilhamentos por minuto por volta das 12h30.

A maioria das postagens, como esperado, foram feitas no Brasil. Muitas defesas da paralisação desta sexta-feira, no entanto, foram feitas em locais como Los Angeles e Nova York, nos EUA; Londres, no Reino Unido; e Barcelona, na Espanha – todos locais com grande concentração de brasileiros emigrados.

Ao todo, 19 estados e o DF se encontravam em greve nesta manhã, com os principais sistemas de transporte das capitais e principais cidades paralisados. Somente parte das linhas de ônibus, trem ou metrô funcionavam em capitais como São Paulo, João Pessoa, Curitiba, Maceió e Salvador. No Rio, protestos bloquearam vias da cidade.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum