Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
10 de dezembro de 2019, 21h18

Grupo católico de extrema direita ocupa escola em São Paulo

Os Arautos do Evangelho, que estão sob tutela do Vaticano, foram flagrados tirando fotos e entregando presentes em escola pública na cidade de Caieiras (SP)

Arautos do Evangélico na Escola Municipal Nahyr Mendes Winesky

O grupo Arautos do Evangelho, que está sob tutela do Vaticano por “práticas heterodoxas” que incluem exorcismo de crianças, foi flagrado realizando uma festa nesta semana em uma escola municipal da cidade de Caieiras, localizada na região metropolitana de São Paulo. Os sacerdotes foram vestidos com seu tradicional traje branco e marrom com uma cruz vermelha e distribuíram presentes.

Os registros encaminhados à Fórum foram feitos na Escola Municipal Nahyr Mendes Winesky, onde os sacerdotes entregavam presentes e tiravam fotos do local. O grupo é conhecido por adotar práticas heterodoxas no catolicismo e, segundo eles próprios, promover “um intenso trabalho com a juventude”.

Seguidores da sociedade conservadora TFP – Trabalho, Família e Tradição -, os Arautos possuem 15 colégios pelo Brasil com cerca de 700 alunos. A sede principal do grupo fica exatamente em Caieiras, próxima à Basílica de Nossa Senhora do Rosário.

O trabalho com a juventude gerou medo entre mães de alguns dos adolescentes que estudaram nas instituições dos Arautos e chamou atenção do Ministério Público e do próprio Vaticano. O cardeal Dom Raymundo Damasceno foi nomeado por Roma como interventor.

Jair Bolsonaro

Reportagem do ‘Fantástico’, da TV Globo, que foi ao ar no dia 20 de outubro, mostra familiares desesperados com as consequências da participação dos filhos nos rituais dos Arautos. “Minha filha virou um robô. Minha filha não existe. Ela não tem amor pela gente, não tem carinho, não tem nada. Ela é um robô”, disse uma das mães entrevistadas pela revista eletrônica.

Em resposta à matéria, o Padre Alex Brito publicou um vídeo na página dos Arautos dizendo que a Globo fez uma “campanha difamatória” para “minar as bases conservadoras […] com o objetivo de abalar as estruturas que norteiam o atual Governo Federal”, demonstrando adesão ao governo do presidente Jair Bolsonaro.

Denúncia em 2016

Esta não é a primeira vez que os Arautos são flagrados em escolas públicas. Em 2016, a presidenta do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo, Maria Izabel Azevedo Noronha, publicou um texto nesta Fórum denunciando a visita dos Arautos do Evangelho à Escola Estadual Fernão Dias Paes. “O Estado brasileiro é laico. O que faziam, então, essas pessoas em uma escola pública? Qual seria a finalidade desta visita? Estariam realizando doutrinação religiosa num espaço público de educação, sob responsabilidade do Governo do Estado de São Paulo?”, questionou.

Arautos do Evangélico na Escola Municipal Nahyr Mendes Winesky

Arautos do Evangélico na Escola Municipal Nahyr Mendes Winesky

Escola Municipal Nahyr Mendes Winesky

Rede Globo ataca aos arautos para atingir o Governo Federal?

Padre Alex Brito, EP pergunta: Será que a TV Globo nos ataca por motivos políticos? Para atingir ao presidente? Assista! #SomosTodosArautos #ArautosdoEvangelho #Globomente #perseguiçãoreligiosa #AmoOsArautos

Posted by Arautos do Evangelho on Thursday, October 31, 2019


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum