Fórumcast, o podcast da Fórum
23 de novembro de 2018, 09h09

Guru intelectual da família Bolsonaro, Olavo de Carvalho diz que “mulher sincera e homem valente” são raros

Morando nos Estados Unidos, Olavo é um dos mentores de maior influência no clã Bolsonaro e tem indicado nomes para compor o governo, como o do novo ministro da Educação.

Guru intelectual da família Bolsonaro e uma das principais vozes na indicação de ministros para o futuro governo Jair Bolsonaro (PSL), o “filósofo autodidata” Olavo de Carvalho publicou em sua página no Facebook nesta quinta-feira (22) um post em que diz que “mulher sincera e homem valente são figurinhas raras e preciosas. Quando encontrar, não deixe escapar”.

Morando nos Estados Unidos, Olavo é um dos mentores de maior influência no clã Bolsonaro e tem indicado nomes para compor o governo. O último deles foi do futuro ministro da Educação, o colombiano Ricardo Vélez Rodríguez, anunciado nesta quinta-feira (22).

Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais

“Ricardo Velez Rodriguez nasceu na Colômbia, e se naturalizou brasileiro, mas é, NO MUNDO, a pessoa que mais entende de pensamento político-social brasileiro – motivo suficiente para que eu o considere o melhor nome para o Ministério da Educação”, publicou Olavo no dia 1º de novembro, sobre o amigo.

Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais

O filósofo também já afirmou que o único cargo que aceitaria seria o de embaixador nos Estados Unidos – apesar de, segundo ele, Bolsonaro já ter oferecido os ministérios da Cultura e da Educação.

Eduardo Bolsonaro, deputado reeleito pelo PSL, disse, após as eleições, que quer levar os parlamentares do PSL para os Estados Unidos para terem aulas com Olavo. “É nossa base filosófica”, disse o filho do presidente eleito.

Agora que você chegou ao final deste texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum