#Fórumcast, o podcast da Fórum
27 de setembro de 2019, 09h20

Haddad lança “Brasil, Episódio de Hoje” no Twitter

Com cara de meme, série de Haddad no Twitter cita as notícias mais polêmicas do momento envolvendo reviravoltas na política, corrupção e Vaza Jato

Foto: Ricardo Stuckert

O ex-ministro Fernando Haddad lançou no Twitter nesta sexta-feira (27) uma série que tem o objetivo de chamar atenção às principais notícias do momento com relação à política e corrupção, evidenciando principalmente as problemáticas da Lava Jato que têm sido reveladas desde o início da Vaza Jato.

“Brasil, episódio de hoje: Lava Jato usou provas ilegais do exterior para prender futuros delatores. Janot diz que cogitou matar Gilmar Mendes dentro do Supremo quando era PGR. Lava Jato manipulou impeachment de Dilma, diz Aloysio Nunes, do PSDB”, escreveu o ex-candidato à presidência.

As três notícias enumeradas por Haddad foram destaques nesta quinta (26) e sexta. A primeira delas trata-se de mais um capítulo da série de reportagens da Vaza Jato, demonstrando que a força-tarefa da Lava Jato em Curitiba utilizou sistematicamente contatos informais com autoridades da Suíça e Mônaco para obter provas ilícitas com o objetivo de prender alvos considerados prioritários – encarcerados preventivamente, muitos deles vieram a se tornar delatores.

A troca de mensagens entre procuradores ainda indica que Deltan Dallagnol fez uso de prova ilícita, obtida junto a autoridades de Mônaco, no pedido de prisão de Renato Duque em março de 2015.

A segunda notícia citada por Haddad menciona a entrevista surpreendente que o ex-PGR Rodrigo Janot deu ao jornal Estadão nesta quinta, revelando que foi armado ao STF para matar Gilmar Mendes e se suicidar em seguida. Como resposta, Gilmar divulgou uma nota nesta manhã recomendando a Janto “que procure ajuda psiquiátrica”.

Com relação a declaração de Aloysio Nunes (PSDB), o tucano afirmou que o ex-juiz Sergio Moro e a Lava Jato manipularam o impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff. Arrependido, Aloysio foi um dos grandes defensores do afastamento de Dilma.

Confira o tuíte de Haddad:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum