Hemocentro de Brasília pede reforço nas doações de sangue para ajudar feridos em manifestação

Instituição solicita que “cidadãos que estiverem em boas condições de saúde” compareçam ao local; protesto contra o governo de Michel Temer foi violentamente reprimido pela Polícia Militar Por Redação O Hemocentro de Brasília divulgou pedido de doadores de sangue após haver “grande número de feridos” na manifestação ocorrida na capital federal nesta quarta-feira (24). O órgão solicita […]

Instituição solicita que “cidadãos que estiverem em boas condições de saúde” compareçam ao local; protesto contra o governo de Michel Temer foi violentamente reprimido pela Polícia Militar

Por Redação

O Hemocentro de Brasília divulgou pedido de doadores de sangue após haver “grande número de feridos” na manifestação ocorrida na capital federal nesta quarta-feira (24). O órgão solicita que “cidadãos que estiverem em boas condições de saúde” compareçam ao local. A demanda é maior pelo sangue tipo O, positivo ou negativo, mas todas as doações serão aceitas.

O protesto contra o governo de Michel Temer foi violentamente reprimido pela Polícia Militar, que atirou contra os ativistas e tentou dispersar a multidão com bombas de gás lacrimogêneo. Mais de 40 ficaram feridos, de acordo com dados oficiais. Participaram do ato cerca de 100 mil pessoas. Mais de 700 ônibus de vários estados chegaram a Brasília trazendo manifestantes, que pediam eleições diretas para a presidência do Brasil.

Assista a seguir o resgate de um dos feridos.

Vídeo: Maíra Streit

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR