Fórumcast, o podcast da Fórum
21 de agosto de 2019, 14h40

Homem invade escola no RS, ataca alunos e professores com machadinha e tenta incendiar sala

Segundo a Rádio Gaúcha, a direção da escola informou que há pelo menos três estudantes - entre 13 e 16 anos - e uma professora feridos

Instituto Estadual Educacional Assis Chateaubriand, em Charqueadas, no RS (Reprodução/Twitter)

Um homem atacou alunos com golpes de machado no Instituto Estadual Educacional Assis Chateaubriand, em Charqueadas, no Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira (21).

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

Segundo o site da Rádio Gaúcha, a direção da escola informou que há pelo menos três estudantes — entre 13 e 16 anos — e uma professora feridos.

Segundo o chefe do Corpo de Bombeiros Voluntários, Maurico Naatz, os ferimentos nas vítimas são nas mãos, costas, pernas. A professora teria sido golpeada na cabeça. Ainda conforme os bombeiros, os feridos foram encaminhados ao hospital e se encontram em estado regular.

Após desferir golpes contra os alunos, o homem, que portava um galão com combustível, teria tentado atear fogo a uma sala de aula.

Pelo Twitter, o governador Eduardo Leite (PSDB) disse que o vice, Delegado Ranolfo, está se deslocando para o município. “Estou retornando para Porto Alegre e tomei conhecimento do ocorrido em Charqueadas, no IEE Assis Chateaubriand. Já conversei com o Vice-Governador, @DelegadoRanolfo, que está se deslocando para acompanhar investigações, apoio aos alunos e suas famílias e comunidade escolar”.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum