Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
07 de janeiro de 2020, 16h53

Homem mata a esposa a tiros e joga o corpo de carro em movimento

Em Fortaleza, atirador tentou suicídio durante perseguição policial, mas foi capturado; Brasil já é o quinto pais no mundo que mais mata mulheres de forma violenta

Reprodução

Um homem matou a esposa a tiros e a jogou de um carro em movimento, nesta terça-feira (7), em Fortaleza (CE). O crime aconteceu no viaduto do Bairro Antônio Bezerra e, após tentar se suicidar, o homem foi detido.

Segundo a Polícia Militar, foram feitos três disparos antes que a vítima fosse jogada na calçada, onde foi atingida por mais um tiro disparado pelo marido. O casal tinha dois filhos.

Durante perseguição policial, o homem tentou suicídio por meio de um tiro na boca e cortes de tesoura no pescoço, mas foi capturado depois que a polícia atirou nos pneus do carro. Ele foi encaminhado para o Instituto Doutor José Frota (IJF), no centro de Fortaleza, para receber atendimento médico.

A Delegacia de Defesa da Mulher está investigando as circunstâncias do crime.

Aumento dos casos de feminicídio

O Brasil é o 5º país no mundo que mais mata mulheres de forma violenta. A maioria das vítima são mulheres negras que têm entre 18 e 30 anos. Em 2018, foram registrados 1.206 casos de feminicídio no país, um aumento de 4% em relação a 2017.

Os dados dos últimos anos indicam que, a cada oito horas, uma mulher é vítima de feminicídio no Brasil. Desde que a Lei do Feminicídio foi criada, em 2015, o número de casos registrados vem aumentando a cada ano.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum