Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
29 de janeiro de 2020, 11h53

Homem morre em agência do INSS enquanto aguardava perícia médica

Renato Sutil, de 59 anos, percorreu cerca de 100 quilômetros em uma ambulância até a agência do INSS de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, para passar por perícia médica. Ele passou mal e morreu enquanto aguardava atendimento

Agência do INSS em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul (Foto: Reprodução / RBS TV)

Renato Sutil, de 59 anos, morreu na manhã desta terça-feira (28) na agência do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, enquanto aguardava na fila para realizar uma perícia médica.

Renato era morador de Lagoa Vermelha, a 100 quilômetros de Passo Fundo. A cidade, de 27 mil habitantes, não tem posto de atendimento do INSS e está sem médico perito há três anos. Ele estava afastado do trabalho desde dezembro por motivos de saúde.

“Eu fui tirar a senha para ele fazer a perícia. Ele se sentiu mal e me pediu água. Quando voltei, ele já não falou mais”, disse Evandro da Silva, que acompanhava o amigo, ao portal G1.

Segundo a família, Renato foi levado a Passo Fundo em uma ambulância da secretaria municipal de saúde. “Por que uma pessoa precisa se deslocar? Tirar do soro, retirar do oxigênio, de tudo, para poder chegar lá e fazer uma perícia, que é obrigação do Estado”, questiona Juliano Sutil, sobrinho do trabalhador.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum