Homem perde o olho após ser atingido por bala de borracha em ato contra Bolsonaro em Recife

Homem não participava da manifestação, segundo jornal. Vereadora do PT também foi agredida pela PM e caiu no chão

Foto: Hugo Muniz/Mídia Ninja
Escrito en BRASIL el

A repressão violenta da Polícia Militar durante os atos contra Jair Bolsonaro em Recife (PE), neste sábado (29), fez um homem de 51 anos perder a visão do olho esquerdo. Daniel Campelo da Silva, que não participava dos atos, foi atingido por uma bala de borracha. Fotos do homem com o rosto ensanguentado viralizaram nas redes sociais.

De acordo com informações do site Marco Zero Conteúdo, Daniel havia ido ao centro da cidade para comprar adesivos de carros, já que trabalha com o material. Familiares do homem contaram que ele foi levado ao Hospital da Restauração para ser socorrido, mas acabou perdendo o globo ocular.

Além de balas de borracha, os policiais jogaram bombas de gás lacrimogênio contra os manifestantes. Em vídeo que circulou nas redes sociais, um militante é arrastado por dois policiais. Em outro, manifestantes correm para se proteger das bombas de gás no centro da capital pernambucana.

A vereadora Liana Cirne Lins (PT), de Recife, foi uma das manifestantes agredidas por policiais, que jogaram spray de pimenta no rosto da parlamentar. Ela chegou a cair no chão e precisou ser amparada por outra pessoa. 

A vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos (PCdoB), protestou contra a violência da PM e declarou que os atos vão ter consequências. O governador Paulo Câmara (PSB) também repudiou o episódio e informou que a Corregedoria-Geral da Secretaria De Defesa Social (SDS) já instaurou procedimento para instaurar os fatos. Segundo ele, os envolvidos na agressão da vereadora foram afastados.