O que o brasileiro pensa?
28 de maio de 2020, 17h21

Homem que diz amar Hitler é preso com bandeira nazista, fotos do ditador e armas no interior de SP

O nazista de 65 anos guardava o material em sua empresa de equipamentos de construção na cidade de Várzea Paulista

Divulgação/Polícia Civil

O nazismo, ao menos no Brasil, não ficou no passado e tem sido referenciado principalmente por bolsonaristas, como em uma manifestação recente. Adoradores de Adolf Hitler que ostentam suásticas e fazem referências mais diretas ao regime totalitário alemão também continuam presentes entre a população brasileira.

Nesta quarta-feira (27), mais um apologista do nazismo foi identificado. Um homem de 65 anos foi preso depois que a polícia encontrou em sua empresa de equipamentos de construção, em Várzea Paulista (SP), armas e munições de uso restrito, além de uma bandeira nazista com a suástica e fotos de Hitler.

“Vimos que ele tem uma certa fissura pela 2ª Guerra Mundial e disse que ama o Hitler. Agora, vamos trabalhar para ver como ele conseguiu essas armas, inclusive de uso restrito”,  afirmou o delegado Marcel Fehr, da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE). 

A polícia chegou até a empresa do adorador do nazismo através de uma denúncia de que na região funcionaria a base de uma organização criminosa. 

Aos policiais, o homem afirmou que era um “colecionador”. Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de armas e munição de uso restrito, sem direito à fiança. 

Pelas redes sociais, a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) repercutiu a notícia e fez referência ao policial civil de Porto Alegre, Leonel Radde, que vem denunciando grupos neonazistas no Brasil. 

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags