Fórumcast, o podcast da Fórum
20 de agosto de 2019, 07h37

Homem, que se identifica como PM, invade ônibus, faz reféns e ameaça incendiar veículo no Rio

"Temos um homem que se identificou como policial militar. Ele parou o ônibus da Galo Branco na Ponte Rio-Niterói. Ele está ameaçando jogar gasolina no ônibu. Não sabemos qual o real propósito dele", disse Sheila Sena, porta-voz da PRF

Homem que diz ser PM faz reféns em ônibus no Rio (Reprodução/TV Globo)

Um homem armado que se identificou como policial militar faz reféns dentro de um ônibus em meio a ponte Rio-Niterói, no Rio de Janeiro, desde às 5h30 da manhã desta terça-feira (20) e ameaça colocar fogo no veículo.

O Facebook silenciou a Fórum. Censura? Clique aqui e nos ajude a lutar contra isso

Segundo informações da TV Globo, a ponte está fechada no sentido Rio e a polícia está no local negociando com o homem. Não se sabe a motivação do sequestrador nem quantas pessoas estão dentro do veículo, mas a PM considera que a ação foi premeditada.

“Temos um homem que se identificou como policial militar. Ele parou o ônibus da Galo Branco na Ponte Rio-Niterói. Ele está ameaçando jogar gasolina no ônibus, colocando os passageiros em perigo. Estamos em negociação com ele para liberar mais reféns, não sabemos qual o real propósito dele”, explicou Sheila Sena, porta-voz da PRF, à TV Globo.

Negociadores do Batalhão de Operações Especiais (Bope) chegaram ao local para ajudar no diálogo com o sequestrador do ônibus, segundo informações de Mauro Fliess, porta-voz da Polícia Militar.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum