Homenagem da ONG Rio de Paz a PMs e crianças mortos pela violência é destruída

Placas com os nomes das vítimas, que estão no local desde 2015, foram arrancadas, assim como a faixa que trazia escrito: "prefeito, lembre-se da favela"

Placas com nomes de crianças e policiais mortos pela violência. (Foto: ONG Rio de Paz)
Escrito en BRASIL el

A instalação feita no bairro da Lagoa, no Rio de Janeiro, pela ONG Rio de Paz, em homenagem a policiais e crianças mortos pela violência, foi vandalizada neste domingo (16).

Placas com os nomes das vítimas, que estão no local desde 2015, foram arrancadas, assim como a faixa que trazia escrito: "prefeito, lembre-se da favela".

A ONG disse que ainda não sabe quem vandalizou a instalação, mas que já está apurando e informará assim que tiver algo concreto.

O presidente da Rio de Paz, Antonio Carlos Costa, lamentou o ato de vandalismo. Ele assumiu o compromisso, ainda, de refazer ainda nesta semana todas as placas.

"Essa instalação representa a constante lembrança de que crianças pobres e policiais estão morrendo no Rio de Janeiro. Um monumento à paz, à santidade da vida humana e ao combate à violência - numa das cidades mais sanguinárias do mundo - foi injustificavelmente destruído", afirmou.

Confira como ficou a instalação: