#Fórumcast, o podcast da Fórum
13 de julho de 2019, 15h25

Horda de hunos: Miguel Nicolelis se posiciona sobre destruição das universidades públicas

Considerado um dos maiores neurocientistas do mundo, Nicolelis usou suas redes sociais para criticar o plano do MEC de implantar mensalidade nas universidades federais

O cientista Miguel Nicolelis (Reprodução)

Miguel Nicolelis, considerado um dos neurocientistas mais brilhantes de área, usou novamente sua conta pessoal no Twitter neste sábado (13) para criticar o governo de Jair Bolsonaro e os ataques do presidente contra as áreas da ciência e da educação.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

“A sensação é que o Brasil foi invadido por uma horda de Hunos”, escreveu Nicolelis. “Ao invés de salgar o chão, irão varrer do mapa as universidades e a ciência brasileira.”

O cientista se refere ao plano do MEC de implantar um sistema de mensalidade nas instituições de ensino superior federais do país.

Nicolelis é um grande defensor da ciência e do estudo, além de ser o primeiro brasileiro a ter artigos publicados na revista Science. Formado em medicina pela USP, o cientista já foi premiado cinco vezes pela International Academy of Digital Arts and Sciences, além de ter sido o responsável pelo exoesqueleto que deu movimentos a um paciente paraplégico no chute inicial da Copa do Mundo de 2014.

Confira a postagem:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum