Hospital que Bolsonaro está internado é da mesma rede de hospital que pegou fogo no RJ

O presidente fez sua última cirurgia e permanece internado no hospital de luxo Vila Nova Star, em São Paulo, da Rede D'Or, a mesma rede do Hospital Badim, no Rio de Janeiro, que foi assolado por um incêndio de grandes proporções

O presidente Jair Bolsonaro trocou o hospital israelita Albert Einstein pelo hospital, também de luxo, Vila Nova Star, na Zona Sul de São Paulo. Foi lá que o capitão da reserva passou por sua última cirurgia, no domingo (8) e onde permanece internado até, pelo menos, a próxima terça-feira (17).

Em sua live semanal desta quinta-feira (12), que foi mais curta por recomendação médica, o presidente, usando uma sonda nasogástrica, elogiou o atendimento que teve na unidade de saúde. O hospital pertence à Rede D’Or, uma das gigantes na área de saúde no Brasil.

Apesar do alto padrão de seus hospitais, a Rede D’Or viu hoje uma de suas unidades ser destruída por um incêndio de grandes proporções. No início da noite, chamas começaram a se espalhar pelo Hospital Badim, localizado no bairro da Tijuca, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e pacientes foram retirados às pressas e levados a outros hospitais. Até o momento há o registro de uma morte.

O incêndio, que teria sido provocado por um curto-circuito no gerador da parte antiga da unidade da Rede D’Or, se iniciou por volta das 18h e gerou uma grande coluna de fumaça.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR