Fórum Educação
20 de Maio de 2020, 21h46

Identificado o bolsonarista que agrediu cinegrafista da Globo em MG

Leonardo Rivelli, de acordo com o BuzzFeed News, era sócio de uma empresa que está sendo investigada por sonegação de impostos

Após ser preso, informações sobre o bolsonarista que agrediu uma equipe de reportagem da TV Integração, afiliada da Rede Globo na cidade de Barbacema (MG), nesta quarta-feira (20), vieram à tona.

O homem, que tem 54 anos, foi identificado como Leonardo Rivelli. Ele é empresário do ramo alimentício na cidade e, de acordo com o site BuzzFeed News, enfrenta problemas na Justiça por sonegação de impostos em sua ex-empresa.

Ele era sócio da empresa Massanobre Produtos Alimentícios Ltda e teria burlado o pagamento de ICMS. A investigação começou em 2013 e a denúncia à Justiça foi feita em dezembro de 2016.

“A administração da empresa MASSANOBRE PRODUTOS ALIMENTÍCIOS LTDA, desde 2009, vem omitindo, reiteradamente, o recolhimento de ICMS por operação própria, além de não recolher os valores do ICMS retidos por substituição tributária”, diz trecho da denúncia divulgada pelo BuzzFeed.

Em nota, a empresa informou que Rivelli não faz mais parte de seu quadro de sócios há mais de dez anos e repudiou o ato do bolsonarista.

O advogado do empresário, Pedro Possa, informou à imprensa local que o cliente dele preferiu não se pronunciar sobre a agressão à equipe de filmagem.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum