Fórum Educação
21 de Maio de 2020, 12h34

Idoso que se autoproclama “presidente constituinte” é preso por ameaçar juízes e procuradores de morte

Célio Evangelista Ferreira, de 79 anos, mantém site na internet sobre seu "governo" e distribui vídeos na internet decretando a morte de Jair Bolsonaro a Lula

Célio Evangelista e Rodrigo Ferreira (Reprodução)

Autoproclamado “presidente constituinte”, Célio Evangelista Ferreira do Nascimento, de 79 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (21) em Brasília após enviar e-mail ameaçando de morte juízes, promotores e procuradores do Distrito Federal.

Além de Célio Evangelista, que mantém um site em que declara nula as eleições de 2018, foi preso também Rodrigo Ferreira, de 40 anos.

Os mandados foram cumpridos no residencial Lake Side, condomínio às margens do Lago Paranoá – área nobre de Brasília.

A força-tarefa é a pedido do Ministério Público do DF, que solicitou a instauração de inquérito de apuração do crime. Segundo o Tribunal de Justiça, o e-mail foi recebido por “alguns servidores e magistrados” às 13h18 desta quarta (20).

A Corte afirma que “diante do teor da mensagem, de imediato, o Tribunal requisitou providências da Comissão de Segurança Permanente do TJDFT que acionou a Polícia Civil para apurar o ocorrido”.

O texto, intitulado “Sentença de morte aos traidores da pátria”, foi endereçado às autoridades e, segundo os promotores, “incita a prática de crimes contra agentes públicos”.

Morte aos demônios
Em vídeo na internet no último dia 7, intitulado de “Morte aos demônios”, o idoso ameaça assassinar autoridades, entre elas, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB-DF).

Nas imagens, Evangelista fala em “estado de sítio” e convoca a nação brasileira “diante de Jesus Cristo” para matar: Jair Messias Bolsonaro; Antonio Hamilton Martins Mourão; Luiz Inácio Lula da Silva; Dilma Vana Rousseff; Michel Miguel Elias Temer Lulia; Ibaneis Rocha; João Doria; Ronaldo Caiado; Gledson Cameli; Renan Filho; Waldez Góes ; Wilson Lima Rui Costa; Camilo Santana; Renato Casagrande; Mauro Mendes; Reinaldo Azambuja; Flávio Dino; Romeu Zema Helder Barbalho; Ratinho Junior; João Azevedo; Paulo Camara; Wellington Dias; Wilson Witzel; Fátima Bezerra Eduardo Leite; Coronel Marcos Rocha; Carlos Moises; Delivaldo Chagas e Mauro Carlesse.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum