O que o brasileiro pensa?
29 de janeiro de 2020, 14h11

Incêndio atinge a Cadeia Pública de Benfica, no Rio de Janeiro

Até o momento não há registro de feridos no local

Reprodução

Um incêndio atingiu, na manhã desta quarta-feira (29), a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte do Rio. As chamas começaram por volta das 10h40 e foram controladas depois de 12h. Até o momento não há registro de feridos no local.

Segundo o subsecretário de tratamento penitenciário, o médico José Perrota de Carvalho, quatro funcionários do presídio foram levados para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, por inalarem muita fumaça. Cinco detentos também foram atendidos no próprio presídio, mas todos passam bem. Ao todo, 502 presos foram retirados das celas e levados para o pátio da unidade.

Uma das possíveis causas para explicar o incêndio é a de que o fogo começou por conta de um serviço de solda que era feito no segundo andar da unidade. A outra possibilidade é de que teria ocorrido um curto circuito no local, atingindo cerca de 80 colchões guardados em celas desativadas.

O presídio já abrigou políticos e empresários do Rio de Janeiro, como o ex-governador Sérgio Cabral, o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio, Jorge Picciani, e mais recentemente o ex-doleiro Dario Messer.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum