Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
11 de fevereiro de 2019, 20h55

Incêndio de grandes proporções atinge usina de Belo Monte, no Pará

Mais tragédia: um dos galpões da usina de Belo Monte, no Pará, foi tomado por chamas e uma nuvem espessa de fumaça preta; causas do incêndio ainda são desconhecidas e, de acordo com a administradora, não há registros de mortos ou feridos

Reprodução

O ano de 2019 mal começou e segue assustando aos brasileiros com tragédias quase que semanais. Depois do crime ambiental e humano de Brumadinho (MG) e do incêndio que vitimou 10 jovens atletas do Flamengo, a semana começou, nesta segunda-feira (11), com a morte do jornalista Ricardo Boechat em um acidente aéreo e, pouco depois, um incêndio no alojamento onde descansavam jogadores do time carioca Bangu. No final da tarde, um novo incidente: um incêndio de grandes proporções em um dos galpões da usina de Belo Monte, no Pará.

Segundo o corpo de bombeiros, o fogo começou no almoxarifado da empresa e se espalhou rapidamente, tomando boa parte da estrutura. As imagens são impressionantes: uma densa nuvem de fumaça preta cobriu o local.

Em nota, a Norte Energia, que administra a usina, informou que “por medida de segurança, todos os trabalhadores foram retirados do local”. A empresa informou ainda que não houve vítimas e os danos foram somente materiais.

Os bombeiros ainda trabalham para controlar o fogo.

Assista, abaixo, a imagens do incêndio.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum