O que o brasileiro pensa?
08 de julho de 2020, 11h11

Internet expõe elo de Huck com Ricardo Eletro, preso pela PF por lavagem de dinheiro

No Twitter, internautas recuperaram publicação em que apresentador elogia a empresa e diz que apostou no "cavalo certo"

Reprodução

Após a prisão do fundador da rede varejista Ricardo Eletro pela Polícia Federal, na manhã desta quarta-feira (8), internautas passaram a compartilhar no Twitter uma publicação do apresentador Luciano Huck na qual ele elogia e mostra proximidade com a empresa.

No tuíte, que é de março de 2010, Huck escreve: “Parabéns a Ricardo Eletro e Insinuante que se fundiram. Juntas já são a segunda rede de varejo do país. O Caldeirão apostou no cavalo certo”.

O fundador da empresa, Ricardo Nunes, foi preso na manhã desta quarta-feira (8), em São Paulo. A operação, que é de Minas Gerais, tem por objetivo combater sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.

De acordo com reportagem do G1, aproximadamente R$ 400 milhões em impostos foram sonegados ao longo de cinco anos. A operação foi batizada de “Direto com o Dono”.

No Twitter, o perfil Jornalismo Wando, colunista do jornal Intercept Brasil, destacou a proximidade de Huck com pessoas que têm histórico de corrupção. Ele cita como exemplo Aécio Neves, os irmãos Batista da JBS, Alexandre Acioly e Júnior Durski.

Confira:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum