Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
21 de novembro de 2019, 07h24

Intolerância: Fascistas tentam impedir missa em homenagem ao dia da consciência negra no Rio

Com homens vestindo terno e mulheres de véu, grupo de cerca de 20 pessoas tentou impedir celebração realizada há 15 anos na Igreja Sagrado Coração de Jesus, na zona Sul do Rio de Janeiro

MIssa Africana na Igreja Sagrado Coração de Jesus na Glória, no Rio (Reprodução/Facebook)

Um grupo de fascistas ligados a um movimento ultraconservador católico tentou impedir na noite desta quatra-feira (20) a realização de uma missa africana para celebração do Dia da Consciência Negra na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, na Glória, Zona Sul do Rio.

A missa, realizada há 15 anos, tem cantos afros e toque de atabaques para celebrar o sincretismo de religiões de matrizes africanas e católica.

Segundo informações do jornal O Globo, cerca de 20 pessoas, que incluiam homens de terno e mulhes de véu, tentaram impedir o padre de começar a missa.

A missa aconteceu, mas o grupo permaneceu na igreja, filmando a cerimônia. A confusão teria acontecido no final da celebração.

Policiais do 2º BPM foram chamados ao local e três homens do grupo que tentou impedir a missa foram conduzidos à 9ª DP (Catete).

Assista ao trecho da missa

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum