Fórumcast, o podcast da Fórum
21 de setembro de 2019, 20h33

Intolerância: mulher dá golpes de marreta em estátua de Iemanjá

Polícia está investigando o caso de intolerância religiosa contra imagem de Iemanjá

Reprodução/Youtube

A Polícia Civil de Santa Catarina abriu investigação para apurar um caso de intolerância religiosa em que uma mulher atacou uma estátua de Iemanjá localizada em Florianópolis (SC) com uma marreta na última quarta-feira (17). A Sociedade Ylê de Xangô, responsável pela imagem, disse que não tem como custear a reparação após os danos causados pela mulher, que deu marretadas na figura.

“Ainda falta reunir o pessoal do Ylê, porque a gente não tem o recurso financeiro para fazer a restauração. Tem bastante gente pelas redes sociais que está manifestando interesse em ajudar”, contou Marlus Henrique Tanner, filho do Babalorixá Tacques, líder da Sociedade, ao portal NSC Total.

Apesar de não conseguir derrubar a estátua, a mulher quebrou parte da base e provocou alguns danos na imagem em si – como a mão de Iemanjá. Segundo a polícia, a responsável pelo ataque , flagrada em vídeo feito por morador, não foi identificada.

A estátua está no local desde 2013 e o ponto em que ela se localiza é reconhecido pela Prefeitura e pela Câmara de Vereadores como “Recanto de Iemanjá”. Muitos turistas passam na região para tirar fotos.

Confira vídeo da ação, gravado pelo morador Francisco Leandro:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum