Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
03 de outubro de 2018, 07h30

Irmão de deputado tucano é detido com R$ 500 mil no Tocantins

Em depoimento na Polícia Civil, Luis Olinto teria dito que o meio milhão era da vó. "Estava na conta da minha vó. Minha vó recebeu, inclusive de herança".

Divulgação

Nesta segunda-feira (1º), a Polícia encontrou R$ 500 mil com Luís Olinto, irmão de deputado estadual Olyntho Neto (PSDB), em Araguaína, no Tocantins. Ele e o sargento da Polícia Militar Edilson Ferreira estavam num carro alugado pela Assembleia Legislativa.

Em depoimento na Polícia Civil, Luis Olinto teria dito que o meio milhão era da vó. “Estava na conta da minha vó. Minha vó recebeu, inclusive de herança, meu avô faleceu. Tem os comprovantes todos aqui. Eu iria comprar gado. Eu tinha os intermediários, que são os compradores de gado, mas não sei falar quem são”, disse ele, que foi liberado para responder em liberdade.

Nota
Em nota emitida pela assessoria, o deputado Olyntho Neto diz que o dinheiro não tem relação com a campanha eleitoral. “O deputado esclarece que o Sr. Luiz é empresário, advogado, e que todas as atividades que exerce são independentes, têm origem lícita e não possuem vínculo algum com a campanha eleitoral. Qualquer fato referente ao irmão do deputado será esclarecido pelo mesmo”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum