Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
19 de novembro de 2019, 16h48

Irmão de Weintraub posta vídeo para debochar de sotaque da governadora Fátima Bezerra

Enquanto a governadora está na Europa em busca de investidores para o Consórcio Nordeste, Arthur Weintraub faz postagem preconceituosa contra ela

Fátima Bezerra está na Europa em encontro do Consórcio do Nordeste com autoridades e investidores - Foto: Reprodução/Twitter

Enquanto o ministro da Educação, Abraham Weintraub, usa o Twitter para xingar internautas, seu irmão, Arthur Weintraub, direciona ataques contra opositores políticos. Na noite desta segunda-feira (18), ele publicou um vídeo ironizando o sotaque da governadora Fátima Bezerra (PT), do Rio Grande do Norte, ao pronunciar a palavra golpe.

“Vamos todos aprender como é a pronúncia correta. É gópi. Repita 13 mil vezes. Aprendeu? Mais uma vez. Num intindi”, publicou o irmão do ministro da Educação com um vídeo mostrando Fátima Bezerra na época em que era senadora.

As redes bolsonaristas aderiram ao ataque de Weintraub e passaram a se referir à governador através da expressão preconceituosa “gópi”. Outros usuários saíram em defesa de Bezerra. “Continuo com meu sotaque, falando certo ou errado em alguns momentos. Mas agradeço por não ter nascido como vc, com falta de caráter”, disse Élyda Barros.

O ex-BBB Ilmar Renato ainda aproveitou para criticar Abraham Weintraub. “Aproveita e ensina ao seu irmão também. Sotaque não é erro, já o seu irmão escreve errado em documentos oficiais. Seu pulha!!!”, publicou.

Consórcio Nordeste na Europa

Fátima Bezerra está em Paris no encontro dos governadores do Consórcio Nordeste com autoridades e empresários da França e com a UNESCO. “Estamos seguindo agora para a Roma, hoje a noite ainda teremos uma reunião com um grupo de empresários italianos, a exemplo do que fizemos aqui na França. Tudo isso mostrando as potencialidades do nosso Nordeste, mostrando as potencialidades do nosso querido Rio Grande do Norte, para atrair investimentos. Investimentos para gerar emprego e renda para o nosso povo”, disse em vídeo postado nas redes.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum