Fórumcast, o podcast da Fórum
17 de julho de 2018, 13h19

Jacaré Banguela faz post racista com filho de Will Smith e gera revolta na rede

Na foto o ator de Hollywood estava com seu filho assistindo a um jogo da Copa do Mundo da Russia. Após a repercussão, Rodrigo Fernandes, conhecido como Jacaré Banguela, apagou a publicação, mas não pediu desculpas.

O youtuber Jacaré Banguela causou indignação nas redes sociais por conta de um post racista sobre Jaden Smith, filho de Will Smith. A webcelebridade publicou em seu Twitter uma foto de Jaden, nesta terça-feira (17), com a seguinte legenda: “Tenho quase certeza que o filho do Will Smith me pediu dinheiro ontem na esquina da Rua Haddock Lobo [famosa rua de São Paulo] dizendo que estava olhando meu carro”.

Na foto o ator de Hollywood estava com seu filho assistindo a um jogo da Copa do Mundo da Russia. Após a repercussão, Rodrigo Fernandes, conhecido como Jacaré Banguela, apagou a publicação, mas não pediu desculpas.

“Bem, o que eu fiz tá feito e apagado. Agora o julgamento é com vocês. Discordo de algumas opiniões, mas o espaço está aberto e o debate sempre será livre. Bom dia :)”, escreveu Fernandes.

Muitos internautas associaram a publicação a outro caso recente, do youtuber Júlio Cocielo, que tem milhões de seguidores nas redes, e publicou a seguinte frase no Twitter: “Mbappé conseguiria fazer uns arrastão top na praia, hein”, durante a Copa, em referência ao craque francês com ascendência africana.

A frase foi interpretada por muitos como racista, ao associar o jogador à criminalidade. Foram encontrados outros posts racistas de Cocielo, que apagou todos e pediu desculpas, mas perdeu diversos contratos publicitários.

Confira alguns tuítes:


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum