Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
31 de Maio de 2019, 16h26

‘Japonês da Federal’ tenta visitar Lula, que se recusa a vê-lo

Há três anos, Lula fez uma piada ao ser alvo de condução coercitiva, quando abriu a porta de sua casa para a PF. “Cadê o japonês?”, perguntou, na ocasião. O agente não integrava aquela equipe

O Japonês da Federal. Foto: Reprodução

O agente da Polícia Federal Newton Ishii, mais conhecido como ‘Japonês da Federal’, tentou nesta sexta-feira (31) visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na carceragem da superintendência da PF em Curitiba, mas o ex-presidente se recusou a recebê-lo, segundo o blog da Bela Megale.

Antes da aposentadoria Ishii trabalhou no edifício e aproveitou o livre acesso durante uma visita para ir à cela de Lula. Quando estava na escada, foi orientado a não ir até o líder petista. O ex-presidente tinha sido consultado sobre a sua intenção de vê-lo e deixou claro que não queria receber o ex-agente.

Ishii se tornou conhecido do público em geral após figurar em fotos conduzindo uma série de presos pela Operação Lava Jato, como José Dirceu e Marcelo Odebrecht. Em 2016, foi preso, condenado em segunda instância a quatro anos e dois meses de prisão em regime semiaberto, por facilitação de contrabando.

Há três anos, Lula fez uma piada ao ser alvo de condução coercitiva, quando abriu a porta de sua casa para a PF. “Cadê o japonês?”, perguntou, na ocasião. O agente não integrava aquela equipe.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum