Fórumcast, o podcast da Fórum
15 de novembro de 2017, 12h44

João Gilberto está em condição de quase miserabilidade

A filha, Bebel Gilberto, veio de Nova York para cuidar do pai

A filha, Bebel Gilberto, veio de Nova York para cuidar do pai

Da Redação*

A coluna de Ancelmo Gois informa que João Gilberto, 86 anos, vem passando por momentos muito difíceis. Está com a saúde fragilizada e sob a curatela da filha, Bebel Gilberto, que veio de Nova York para cuidar do pai.

A cantora conseguiu na Justiça a interdição do pai para “pôr fim aos negócios temerários que João vinha sendo orientado a firmar, que resultaram na atual condição de quase miserabilidade do artista”.

A interdição é uma medida judicial para declarar uma pessoa incapaz — total ou parcialmente — para práticas de atos da vida civil, como movimentar dinheiro, por exemplo.

*Com informações da coluna de Ancelmo Gois

Foto: Divulgação


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum

#tags