O que o brasileiro pensa?
25 de junho de 2018, 09h07

Jornalista gaúcho no Twitter: “Japoneses éticos e corretos; senegaleses sujos e malandros: deu empate”

João Garcia ainda tuitou sobre repórter da Globo beijada durante reportagem: “Não vi abuso, só admiração, mas ela pode não gostar de beijo de homem...aí é outra coisa!”

O radialista gaúcho João Garcia postou, neste domingo (24), em sua conta no Twitter, comentário racista sobre o jogo Japão x Senegal, que acabou empatado em 2 x 2 em partida válida pela Copa da Rússia. Pouco depois do jogo, Garcia escreveu:

“DUAS Culturas em campo: japoneses étcos,corretos,senegaleses sujos,malandros:deu empate!” (Sic).

O comentário do radialista recebeu várias críticas negativas. Em uma delas, compartilhada pelo Jornal Negritude, Garcia ainda rebateu:

“Hoje fiquei chateado de uma mensagem recebi por inbox ofensas de um colega do nosso meio de imprensa, a falta de coleguismo e dialogo, mas tudo bem infelizmente a nossa classe não é unida e passamos por isso na vida de ler e ouvir desaforos. Todos nós na vida passamos por momentos bons e ruins na vida. Mas tenho certeza sempre guardo no meu cadernos as pessoas boas e legais e as ruins esperem que o dia delas vai chegar. Os meus santos não esquecem.”

“Ficar chateado, não revelar o conteúdo e a pessoa não adianta nada. Parece fofoca!”

Assédio contra repórter da Globo

Logo após, no mesmo dia, Garcia entrou em outra polêmica, desta vez sobre a repórter Júlia Guimarães, da Rede Globo, que foi beijada enquanto fazia uma reportagem. A repórter reagiu indignada: “Nunca mais faça isso. Nunca mais faça isso com uma mulher. Eu não permiti que você fizesse isso. Respeito!”.

Sobre o episódio, Garcia tuitou:

“NO GESTO DO TORCEDOR TENTANDO BEIJAR A REPORTER,NO ROSTO,não vi abuso,só admiração,mas ela pode não gostar de beijo de homem…aí é outra coisa!” (Sic)

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum