Fórumcast #20
25 de junho de 2018, 09h07

Jornalista gaúcho no Twitter: “Japoneses éticos e corretos; senegaleses sujos e malandros: deu empate”

João Garcia ainda tuitou sobre repórter da Globo beijada durante reportagem: “Não vi abuso, só admiração, mas ela pode não gostar de beijo de homem...aí é outra coisa!”

O radialista gaúcho João Garcia postou, neste domingo (24), em sua conta no Twitter, comentário racista sobre o jogo Japão x Senegal, que acabou empatado em 2 x 2 em partida válida pela Copa da Rússia. Pouco depois do jogo, Garcia escreveu:

“DUAS Culturas em campo: japoneses étcos,corretos,senegaleses sujos,malandros:deu empate!” (Sic).

O comentário do radialista recebeu várias críticas negativas. Em uma delas, compartilhada pelo Jornal Negritude, Garcia ainda rebateu:

“Hoje fiquei chateado de uma mensagem recebi por inbox ofensas de um colega do nosso meio de imprensa, a falta de coleguismo e dialogo, mas tudo bem infelizmente a nossa classe não é unida e passamos por isso na vida de ler e ouvir desaforos. Todos nós na vida passamos por momentos bons e ruins na vida. Mas tenho certeza sempre guardo no meu cadernos as pessoas boas e legais e as ruins esperem que o dia delas vai chegar. Os meus santos não esquecem.”

Veja também:  Durante a pré-campanha, Lava Jato escondeu repasse de Paulo Guedes a empresa de fachada

“Ficar chateado, não revelar o conteúdo e a pessoa não adianta nada. Parece fofoca!”

Assédio contra repórter da Globo

Logo após, no mesmo dia, Garcia entrou em outra polêmica, desta vez sobre a repórter Júlia Guimarães, da Rede Globo, que foi beijada enquanto fazia uma reportagem. A repórter reagiu indignada: “Nunca mais faça isso. Nunca mais faça isso com uma mulher. Eu não permiti que você fizesse isso. Respeito!”.

Sobre o episódio, Garcia tuitou:

“NO GESTO DO TORCEDOR TENTANDO BEIJAR A REPORTER,NO ROSTO,não vi abuso,só admiração,mas ela pode não gostar de beijo de homem…aí é outra coisa!” (Sic)

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum