Fórumcast, o podcast da Fórum
21 de agosto de 2019, 17h58

Jornalista narra conversa com professora de Willian, sequestrador do ônibus na ponte Rio-Niterói

"Tô de coração partido. É muito doloroso perceber o quanto nós, professores, detectamos desde cedo alguns problemas mas podemos fazer tão pouco", disse a professora

Foto: Reprodução/TV Globo

A jornalista Amanda Prado publicou em sua conta do Facebook um relato sobre uma conversa que teve com uma professora de Willian Augusto da Silva, morto pelo polícia do Rio de Janeiro, após sequestrar um ônibus na ponte Rio-Niterói, na manhã da última terca-feira (20). No texto, a jornalista diz que a professora sempre achou o sequestrador um rapaz introvertido e de poucas palavras.

“Tô de coração partido. É muito doloroso perceber o quanto nós, professores, detectamos desde cedo alguns problemas mas podemos fazer tão pouco. Ele era muito introvertido, não gostava de ir pro recreio, ficava sempre dentro da sala”, disse a professora, que não teve sua identidade revelada.

“Ainda não consegui digerir. Porque eu sei que ele não era uma pessoa ruim. Infelizmente o que aconteceu poderia ter sido evitado se ele tivesse recebido toda a ajuda que o ser humano precisa pra encontrar o equilíbrio e aguentar as pressões da vida”, contou ainda.

Leia abaixo o texto da jornalista:

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum