Fórumcast, o podcast da Fórum
31 de outubro de 2017, 08h00

Jornalistas lançam em maio livro-bomba sobre a trajetória do empresário J. Hawilla no futebol

A obra aborda a trajetória profissional do empresário J. Hawilla e seu envolvimento em esquemas de corrupção no futebol brasileiro e das Américas.

A obra aborda a trajetória profissional do empresário J. Hawilla e seu envolvimento em esquemas de corrupção no futebol brasileiro e das Américas.

Da Redação*

Está previsto para maio de 2018, o lançamento de um livro que promete ser uma autêntica bomba nos bastidores do futebol brasileiro e internacional. Com o apropriadíssimo título “O delator”, a dupla de repórteres Allan de Abreu e Carlos Petrocilo finaliza a obra que ambos preparam há dois anos sobre quem parece ser o maior corruptor do futebol na América do Sul: o empresário J. Hawilla. Pego nos Estados Unidos, resolveu soltar a língua, para desespero de seus parceiros Ricardo Teixeira, José Maria Marin e Marco Polo del Nero. As informações são do Blog do Juca Kfouri, no UOL.

O livro aborda a trajetória profissional do empresário J. Hawilla e seu envolvimento em esquemas de corrupção no futebol brasileiro e das Américas. Para produzir a obra, que será publicada pela Editora Record, os jornalistas entrevistaram mais de 80 pessoas e reuniram milhares de páginas de documentos no Brasil, Estados Unidos, Argentina e Paraguai. “Nosso objetivo é narrar, pela ascensão profissional de Hawilla, como a administração do futebol foi corrompida por interesses escusos”, relata Abreu, ao jornal Diário da Região, de São José do Rio Preto.

*Com informações do Blog do Juca Kfouri, no UOL

Foto: Reprodução


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum