Fórumcast #19
19 de março de 2019, 22h55

Jovem é apreendido depois de tentar esfaquear alunos no Rio

Os policiais que atuaram na ocorrência disseram que um dos alunos teve ferimento leve nas costas e fratura no pé, quando tentou fugir

Foto: Divulgação

Um rapaz de 16 anos foi apreendido, na noite desta terça-feira (19), depois de tentar esfaquear alunos na Escola Irineu Marinho, em Marechal Hermes, Zona Norte do Rio de Janeiro.  Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação (SME), durante uma aula o jovem sacou duas facas e pediu que todos saíssem da sala correndo.

Os policiais que atuaram na ocorrência disseram que um dos alunos teve ferimento leve nas costas e fratura no pé. Foi socorrido pelo tio e levado para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier.

Na delegacia, uma professora contou que quando ela pediu para o adolescente tirar o casaco, ele sacou as facas. Depois de colocar a máscara, foi em direção a outro aluno que seria seu desafeto, o que provocou o pânico e a correria.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.

Veja também:  Ao lado de Mão Santa, Bolsonaro inaugura escola do sistema S com seu nome no Piauí

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum