Jovem morre no carnaval de São Luiz do Paraitinga (SP); suspeita é de agressão policial

Testemunhas afirmam que Gabriel Galhardo, de 16 anos, morreu após receber um golpe de cassetete de um policial militar e bater a cabeça no chão

Um adolescente de 16 anos morreu na noite desta terça-feira (6) após uma intervenção policial no final da festa de carnaval de São Luiz do Paraitinga. As suspeitas são que Gabriel Galhardo tenha morrido em decorrência da agressão de um policial militar.

De acordo com a Polícia Civil, uma briga deu origem a uma confusão generalizada na Praça do Coreto, por volta das 22h. A Polícia Militar, então, interviu com cassetetes e spray de pimenta.

Testemunhas informaram que Gabriel tentava se desvencilhar do grupo que estava brigando quando foi atingido por um golpe de cassetete desferido por um policial e caiu, batendo a cabeça no chão. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado para a Santa Casa da cidade, mas acabou não resistindo e morreu.

O caso foi registrado como “morte suspeita” e agora a Polícia Civil aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML) e análises de gravações de câmeras de segurança para determinar as circunstâncias da morte.

Em nota,  a Polícia Militar informou que foram solicitadas diversas perícias e um inquérito foi aberto para apurar a conduta dos agentes.

Um dos mais tradicionais de São Paulo, o carnaval de São Luiz do Paraitinga atraiu, este ano, cerca de 100 mil pessoas.

 

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR