Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
06 de março de 2019, 17h22

Jovem morre no carnaval de São Luiz do Paraitinga (SP); suspeita é de agressão policial

Testemunhas afirmam que Gabriel Galhardo, de 16 anos, morreu após receber um golpe de cassetete de um policial militar e bater a cabeça no chão

Reprodução/Arquivo Pessoal

Um adolescente de 16 anos morreu na noite desta terça-feira (6) após uma intervenção policial no final da festa de carnaval de São Luiz do Paraitinga. As suspeitas são que Gabriel Galhardo tenha morrido em decorrência da agressão de um policial militar.

De acordo com a Polícia Civil, uma briga deu origem a uma confusão generalizada na Praça do Coreto, por volta das 22h. A Polícia Militar, então, interviu com cassetetes e spray de pimenta.

Testemunhas informaram que Gabriel tentava se desvencilhar do grupo que estava brigando quando foi atingido por um golpe de cassetete desferido por um policial e caiu, batendo a cabeça no chão. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado para a Santa Casa da cidade, mas acabou não resistindo e morreu.

O caso foi registrado como “morte suspeita” e agora a Polícia Civil aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML) e análises de gravações de câmeras de segurança para determinar as circunstâncias da morte.

Em nota,  a Polícia Militar informou que foram solicitadas diversas perícias e um inquérito foi aberto para apurar a conduta dos agentes.

Um dos mais tradicionais de São Paulo, o carnaval de São Luiz do Paraitinga atraiu, este ano, cerca de 100 mil pessoas.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum